Santher Professional

Santher Professional

Biorredução de Massa

A Santher demonstra mais uma vez sua pró-atividade em relação ao meio ambiente sendo pioneira no mercado papeleiro na contratação do processo de bioredução de massa para minimizar o volume de resíduos sólidos provenientes da Estação de Tratamento de Efluentes em sua Unidade de Governador Valadares - MG.

 

A técnica de bioredução de massa foi desenvolvida com a finalidade de se obter mais rapidamente e em melhores condições a estabilização da matéria orgânica. Trata-se de um processo controlado de decomposição microbiana de oxidação e oxigenação da matéria orgânica heterogênea gerada no estado sólido e úmido. Durante todo o processo ocorre produção de calor e desprendimento, principalmente, de gás carbônico e vapor d'água com afinidade com o ambiente, não causando impactos negativos.

 

A unidade de Governador Valadares - MG iniciará o processo nos próximos meses com expectativa de redução em mais de 70% do volume de resíduos, minimizando a utilização de aterros. Podendo estender futuramente este projeto para as unidades de Bragança Paulista-SP e Guaíba-RS.

Biorredução de Massa